Tabela do Campeonato Paulista 2014


     





A Federação Paulista de Futebol divulgou no final do mês de novembro a tabela do Campeonato Paulista 2014, que foi repaginada, passando a ser divido em grupos, e não mais em classificação geral e posterior rodadas finais.   O próximo campeonato terá quatro grupos com cinco equipes em cada.

Divididos entre Grupo A e Grupo D, os três maiores times da capital (Corinthians, Palmeiras e São Paulo) mais o Santos, estão alocados em chaves diferentes, tendo o alvinegro praiano caído no grupo considerado como o mais difícil, ou como muitos gostam de falar grupo da morte.

Após terminada a fase de classificação, os dois melhores times de cada chavam se classificam às quartas-de final, e assim por diante. Por conta da realização da Copa do Mundo, o campeonato foi reduzido.   Com a alteração, os times passam a fazer 15 quinze jogos para classificação, antes eram 19 jogos.

Se antes todos jogavam entre si, nesse novo regulamento os clubes passam a jogar contra os times das outras três chaves, mas não jogam contra as equipes da mesma chave. Por exemplo, no caso do Santos, que está no Grupo C e que tem ao lado a Ponte Preta finalista da Copa Sul-Americana, a Portuguesa, o Paulista, de Jundiaí, e o São Bernardo, sua briga contra eles será apenas na classificação interna, pois não irão se enfrentar.   

O primeiro clássico está marcado logo na rodada inicial, onde Portuguesa, pelo Grupo C  e Corinthians, pelo Grupo B, se enfrentam no Canindé, no domingo, 19 de janeiro.   

Confira os grupos:

GRUPO A - São Paulo, Penapolense, Atlético Sorocaba, Comercial e Linens

GRUPO B – Corinthians, Ituano, Audax, XV de Piracicaba e Botafogo de Ribeirão Preto

GRUPO C - Santos, Portuguesa, Ponte Preta, Paulista e São Bernardo

GRUPO D - Palmeiras, Rio Claro, Oeste, Mogi Mirim e Bragantino  .

Por Paulo Dias


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)